quinta-feira, 17 de outubro de 2013

São-paulino disputará o Sul-Americano Sub-15 Lateral Caique foi convocado para defender a Seleção Brasileira na disputa do torneio

O lateral são-paulino Caique foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira da categoria. A lista final do técnico Caio Zanardi foi divulgada na tarde desta terça-feira (15), e os atletas se apresentam ao treinador no dia 01 de novembro, em Itu - a viagem para o torneio, que acontece na Bolívia, será no dia 14.
O Brasil estreia no campeonato dia 17, contra o Uruguai, na cidade de Santa Cruz. Os outros rivais do Brasil, que integra o grupo B, serão Venezuela, Colômbia e Chile.

O São Paulo também tem atletas na equipe Sub-17, que disputa o Mundial da categoria nos Emirados Árabes. Auro, Gustavo Hebling, Boschilia, Joaderson e Lucas Silva integram a equipe do técnico Alexandre Gallo. Lucas Silva, inclusive, foi o único representante são-paulino no último Sul-Americano Sub-15, que aconteceu em 2011. A equipe juvenil estreia no Mundial na próxima quinta-feira (17), contra a Eslováquia, às 10h.
Veja os convocados para o Sul-Americano Sub-15
GoleirosJuliano - Atlético Paranaense
Bruno - Coritiba
Anderson - Palmeiras
Gustavo Oliveira - Desportivo Brasil
ZagueirosRafael Santos - Flamengo
Gustavo - Fluminense
Zé Marcos - Atlético Paranaense
Tharlis - Internacional
LateraisGustavo Xavier - Internacional
Johnny - Palmeiras
Jordan - Botafogo
Caíque - São Paulo
MeiasKleber Augusto - Flamengo
Anderson - Atlético Mineiro
Mateus Pet - Vasco
Evander - Vasco
Mauro Junior - Desportivo Brasil
Riuler - Coritiba
Matheus Pereira - Corinthians
Juninho - Figueirense
Andrey - Vasco
AtacantesVinicius Jau - Atlético Paranaense
Patrick - Flamengo
Marcelo - Cruzeiro
Lincoln - Grêmio
Pablo - Botafogo


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cinco são-paulinos disputarão o Mundial Sub-17

Lucas Silva, Auro, Gustavo Hebling, Gabriel Boschilia e Joanderson estão na lista final de Alexandre Gallo




Cinco são-paulinos vão disputar o Campeonato Mundial Sub-17, que acontece nas próximas semanas, nos Emirados Árabes, defendendo a Seleção Brasileira da categoria, fazendo do São Paulo o clube com mais atletas na equipe brasileira. Dos seis tricolores previamente chamados pelo técnico Alexandre Gallo, o zagueiro Lucas Silva, o volante Gustavo Hebling, o lateral-direito Auro, o meia Gabriel Boschilia e o atacante Joanderson foram confirmados na lista final - todos eles campeões com a Copa do Brasil Sub-17 com o clube. O goleiro Lucas, que ainda tem apenas 15 anos, sendo o mais jovem da equipe que se preparava para o torneio, foi um dos desconvocados.
"Sempre sonhei com esse momento. Todo o jogador tem o sonho e disputar um Mundial, então a expectativa é a melhor possível. Trabalhamos duro aqui e vamos dar nosso melhor pra tentar voltar pra casa com esse título", afirmou o volante Gustavo.
"Queremos muito fazer um bom papel no Mundial. Todos aqui estão muito determinados para fazer de tudo para representar bem o Brasil como atletas do São Paulo", completou Gabriel Boschilia.
"Serei simples o objetivo: todos estão superorgulhosos por poder disputar o Mundial e vamos nos esforçar ao máximo pra ajudar o Brasil a ser campeão", disse Auro. "Como todos já disseram, esse momento é um sonho pra gente. Tenham certeza de que estamos indo pra esse torneio pra conseguir esse título e orgulhar o Brasil e os torcedores do São Paulo", finalizou Joanderson.
A delegação, que se preparou para o Mundial no CFA Laudo Natel, embarca para os Emirados Árabes na madrugada deste domingo, e estreia no dia 17 de outubro, contra a Croácia. O Brasil enfrentará também Honduras e os Emirados Árabes, equipes que integram o grupo A do torneio. 
Confira a lista:
GoleirosMarcos - Fluminense
Thiago - Flamengo
Gabriel - Coritiba
ZagueirosLucas - São Paulo
Léo Pereira - Atlético Paranaense
Eduardo - Internacional
Leo Mendes - Internacional
LateraisAuro - São Paulo
Jeferson - Ponte Preta
Abner - Coritiba
VolantesDanilo - Vasco da Gama
Gustavo - São Paulo
Thiago Maia - Santos
MeiasIndio - Vasco da Gama
Gabriel Boschilia - São Paulo
Nathan - Atlético Paranaense
AtacantesCaio Rangel - Flamengo
Kenedy - Fluminense
Gabriel - Santos
Joanderson - São Paulo
Mosquito - Atlético Paranaense

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sub-15 e Sub-17 conhecem adversários das oitavas de final do Paulista

Equipes infantil e juvenil começam no próximo sábado o mata-mata do torneio estadual


No último final de semana, os times Sub-15 e Sub-17 fecharam a participação na segunda fase Campeonato Paulista de ambas as categorias e, classificados para a sequência do torneio, conheceram no início desta semana os primeiros adversários do mata-mata do Estadual.
O time infantil vai enfrentar o Mogi Mirim, enquanto o juvenil encara o Diadema. As duas equipes jogam fora de casa na primeira partida (no próximo sábado, 05), e decidem a vaga no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, dia 12. Os jogos começam às 9h e têm entrada livre para a torcida.
Também já classificado, o time Sub-20 joga o último confronto da segunda fase no próximo sábado, às 10h, em Cotia. O Tricolor enfrenta o União São João, com transmissão da Rede TV!.
sub17
sub15

Presidente Juvenal Juvêncio recebe Presidente José Maria Marin no CFA

O Presidente Juvenal Juvêncio recebeu o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para um almoço na tarde desta sexta-feira, no CFA Laudo Natel. No local, a Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para a disputa do Mundial da categoria, e a diretoria da CBF fez questão de agradecer pelo acolhimento são-paulino à equipe do Brasil.
O Presidente do Tricolor, acompanhado pelo vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, e pelo assessor da presidência, José Francisco Manssur, foi recebido pela comissão técnica brasileira, liderada pelo técnico Alexandre Gallo.
Após a chegada de Marin, que agradeceu muito pela recepção, Juvenal Juvêncio cumprimentou todos os atletas e comissão técnica e ganhou das mãos de Lucas Silva, zagueiro são-paulino que faz parte da delegação, uma camisa do clube autografada por todos os atletas.
"Quero dizer a todos que esse Centro de Treinamentos aqui, de Cotia, foi o exemplo para as obras que estamos realizando na Granja Comary. Quando terminadas, teremos uma verdadeira casa para a Seleção Brasileira. Esse local de formação de atletas é um exemplo pra nós. Pela terceira vez tivemos uma recepção maravilhosa por parte do São Paulo, por isso agradecemos a todos os colaboradores daqui, na pessoa do Presidente Juvenal Juvêncio, pela tranquilidade que nos foi dada para trabalhar", completou.
A equipe brasileira chegou ao CFA na última sexta-feira (27), e trabalha no local até o próximo domingo, quando viaja para os Emirados Árabes. Seis são-paulinos estão na delegação: além do zagueiro Lucas Silva, o volante Gustavo Hebling, o lateral Auro, o meia Gabriel Boschilia, o atacante Joanderson e o goleiro Lucas fazem parte da equipe de Alexandre Gallo.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

São Paulo estuda contratação de jovem atacante fenômeno

Enquanto pensa em soluções emergenciais para afastar a crise e sair da incômoda situação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo também trabalha com o futuro. A diretoria do clube estuda a contratação do atacante Bruno Gomes, de apenas 17 anos.
O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, e há tempos é visto como uma das grandes promessas da base brasileira, chamando atenção dos profissionais do Tricolor, seja de Cotia, sede da base, ou na Barra Funda.


Brendon silva villa goleiro do Grêmio osasco

Um dos futuro do brasil o goleiro Brendon Silva Villa joga no Grêmio   osasco já , passo por São Paulo f.c e por red bull de campinas

veja a defesa dele no jogo 


sábado, 31 de agosto de 2013

Campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a Copa do Brasil Sub-17

Com uma atuação sem o brilho dos outros jogos, mas consistente, o São Paulo derrotou o Flamengo por 3 a 1 no Moacyrzão e se sagrou o primeiro campeão da Copa do Brasil Sub-17. O Rubro-Negro até saiu na frente, com o zagueiro Wellington. Porém, três minutos depois o Tricolor empatou com Ewandro e, já no fim do jogo, fez mais dois com Felipe Araruna e Luiz Araújo. Todos os gols saíram na etapa final.
Comandando por Caio Rangel, o Fla tomou a iniciativa e teve o domínio da partida na maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Bem armado, o São Paulo soube esperar o momento certo e, com o desespero do time carioca por marcar gols e a velocidade de Ewandro, conseguiu a vitória já nos minutos finais.
Flamengo domina, mas peca nas finalizações
Precisando reverter a vantagem do São Paulo, o Flamengo começou o jogo pressionando. O ritmo forte, imprimido principalmente pelo meia Caio Rangel, porém, não foi revertido em boas jogadas. A primeira chance clara de gol apareceu somente aos 16 minutos. Cafu arriscou de longe e Eder realizou grande defesa. No rebote, o ataque do Fla ia marcando, mas o bandeirinha sinalizou o impedimento.
A resposta do Tricolor veio dois minutos depois. Ewandro recebeu belo lançamento de trivela, arrancou em velocidade, mas, na hora finalização, pegou muito mal e isolou a bola. Após a primeira metade da etapa inicial o jogo ficou mais pegado. Alguns lances duros foram protagonizados por jogadores das duas equipes, e quatro amarelos distribuídos.
Os times até criavam, mas esbarravam nas fracas finalizações. Somente aos 42 minutos um novo lance de perigo aconteceu. Cafu cobrou falta venenosa, a bola passou por todo mundo e quase enganou o goleiro Eder. A jogada animou o Fla que seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar seu domínio em gols.
São Paulo aproveita o desespero carioca e mata a partida
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo pressionou o Tricolor nos minutos inicias. E, de tanto insistir, o time abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo afastou mal e a bola sobrou para Wellington, que fuzilou para o gol e colocou os cariocas na frente. Porém, a vantagem não durou muito tempo. Aos 24, Ewandro roubou bola de Lincoln no meio de campo – o zagueiro era o último homem – e deixou tudo igual em Macaé.
O gol foi um balde de água fria nas ambições rubro-negras. O clube até continuou tentando, mas precisando de mais três gols para ser campeão, viu o São Paulo administrar o resultado até conseguir virar o jogo aos 42 minutos. Felipe Araruana arriscou de fora da área e acertou no cantinho, sem chances para o goleiro Thiago. Com dois minutos de acréscimo dado pelo árbitro, ainda deu tempo do time paulista fazer o terceiro. Luiz Araújo, que entrou no lugar do atacante João Paulo, recebeu boa bola na direita, limpou o goleiro e chutou no alto para dar números finais a partida. A essa altura, os jogadores são-paulinos já comemoravam o título na beira do gramado



sábado, 17 de agosto de 2013

São Paulo goleia e está na semifinal

Diferente do profissional, São Paulo vence bem e vai enfrentar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil sub-17.


Contra um adversário complicado e jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu uma excelente vitória na noite deste sábado, pela Copa do Brasil sub-17. O tricolor havia empatado o primeiro jogo, em Cotia, por 1 a 1, precisava de uma vitória simples ou um empate com gols, mas não se contentou com isso e venceu por 5 a 1 em noite inspirada do atacanteJoanderson (3 gols), meia Gabriel Boschilia (gol olímpico) e o lateral-direito Auro (pênalti).

O São Paulo enfrentará o Fluminense valendo vaga para a final, o clube carioca conquistou todos títulos que disputou nessa categoria em 2013 e eliminou o Atlético-PR, no outro lado da chave Ponte Preta e Corinthians disputam a vaga na decisão do campeonato.

Primeiro tempo equilibrado, já no segundo domínio e massacre tricolor

Joanderson abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo, mas o adversário empatou um minuto depois, mesmo com o resultado levando para os pênaltis os são-paulinos partiram pra cima do adversário e ainda na primeira etapa o meia Gabriel Boschilia marcou um gol olímpico colocando o tricolor a um passo da classificação.

Com o resultado totalmente desfavorável, o Coritiba mudou e foi para o ataque, mas Joanderson fez mais um gol, matando qualquer pretensão do adversário, porém não parou por aí...

Em bela jogada de Gabriel Boscilia, o atacante Joanderson em noite iluminada fez mais um gol em chute forte, já estava 4 a 1 para o tricolor no Couto Pereira!

Ainda teve tempo para Ewandro sofrer pênalti e Auro fechar o placar, uma bela exibição do tricolor paulista em terras curitibanas.

São Paulo: Eder; Auro (Foguete, 35min/2ºT), Wellington Lucas, Lucas Kal, e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Prado, 39min/2ºT), Felipe Araruna, Matheus Queiroz, Gabriel Boschilia; Ewandro e Joanderson (João Paulo, 30min/2ºT).
Técnico: Menta



terça-feira, 16 de julho de 2013

Copa do brasil sub17

Para saber se algum dos jovens da Copa do Brasil sub-17 repetirá o sucesso conseguido por algum desses nomes acima, só o futuro irá dizer. Mas, enquanto isso, programe-se com os jogos da primeira rodada* da competição, que tem início nesta terça, dia 16/07, e vai até 31 de agosto:
Terça-feira
15h - Atlético-GO x Bahia
18h30 - Paraná x Corinthians
19h30 - Criciúma x São Paulo - AO VIVO NA ESPN BRASIL
20h30 - Ponte Preta x Botafogo
20h30 - Náutico x Atlético-MG
20h30 - Atlético-PR x Grêmio
20h30 - ABC x Sport
20h30 - Ceará x Cruzeiro
Quarta-feira
15h - Coritiba x Vasco
16h - América-MG x Fluminense
16h30 - Avaí x Flamengo - AO VIVO NA ESPN BRASIL
20h30 - Goiás x Santos
20h30 - América-RN x Vitória
20h30 - Joinville x Palmeiras
20h30 - São Caetano x Portuguesa
20h30 - Figueirense x Internacional
* Seguindo os moldes da competição profissional, vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta nesta primeira fase, com os mandos sendo definidos pelo ranking dos clubes na CBF (a partir das quartas, os mandantes serão decididos por sorteio). Já nas oitavas, essa regra deixa de existir.

Menino de 15 anos substitui Negueba em treino do São Paulo

Gabriel, da equipe sub-15, é chamado para completar treino em Cotia, e se emociona ao enfrentar Ceni, Lúcio e o ídolo Luis Fabiano


Quando o garoto de 15 anos, completados no último dia 4 de janeiro, ouviu o chamado de seu técnico, as pernas tremeram. Sem Negueba, que se lesionou em treino no último sábado, Ney Franco precisava de um atacante para fazer dupla com Aloísio no time reserva. O preparador físico buscou ajuda nas categorias de base e o escolhido foi Gabriel, conhecido como Pajé pelo cabelo “tigelinha” que tinha aos dez anos, quando chegou ao São Paulo.

Magricelo, o adolescente chamava atenção à distância pela diferença gritante de porte físico para os demais jogadores em campo. No mesmo time de atletas como Aloísio, Maicon, Casemiro e Cañete, tentou se movimentar, pediu bola, até foi bastante acionado, mas esbarrou no paredão formado por Lúcio e Rhodolfo.

- Os caras chegam forte, né? Eu sou pequenino ainda, peguei uma bola ali pela esquerda, o Rhodolfo já chegou junto (risos). Mas gostei demais, estou emocionado - disse o garoto.
Gabriel chegou ao São Paulo em agosto de 2008, aos dez anos. No início, se dividia entre o campo e o futsal, mas aos 13 abandonou as quadras. Em 2002, quando Lúcio e Rogério Ceni foram campeões do mundo com a seleção brasileira, ele tinha apenas quatro anos. Lembrança boa mesmo ele tem da Copa do Mundo de 2010, quando vibrou com os gols do ídolo Luis Fabiano.

- Meu coração começou a bater forte quando fiquei sabendo que jogaria contra eles, eu mal conseguia ficar em pé. Mas depois de uns três minutos fiquei mais tranquilo, consigo me preparar emocionalmente. Gosto do estilo do Luis Fabiano, meio marrento, aqueles gols dele na Copa foram bons demais - afirmou Gabriel, que fez questão de ressaltar:

- Gosto do estilo, mas não sou marrento, não. Humildade sempre!
O apelido de Pajé surgiu quando o adolescente passou a fazer muitos gols, ainda como meia do time infantil. O faro artilheiro o transformou em centroavante. Canhoto, ele mesmo admite que atua “meio parado, sem correr muito”.

Gabriel estava no CT de Cotia porque a equipe sub-15 se prepara para uma competição no dia 18. Como todo iniciante que se preze, teve de se sacrificar pelos veteranos. Foi ele quem ajudou o auxiliar-técnico a carregar a trave até o meio do campo, por exemplo. Em seguida, foi chamado por Rogério Ceni, quase 25 anos mais velho. O goleiro colocou duas bolas alinhadas e desafiou o jovem: “Vamos ver se você acerta o travessão de primeira, se tem sorte de principiante”. Gabriel errou, mas jamais vai se esquecer da experiência.

- Não tenho a técnica dele, né? Mas foi muito bom poder estar ao lado dele. Espero voltar logo.


Guarani negocia Boschilia, principal revelação da base, com o São Paulo

Meio-campista tem 16 anos e era considerado a principal revelação após Bruno Mendes. Jogador vai para o Morumbi com contrato até fim de 2015

s

Gabriel Boschilia não defende mais o Guarani. Apontado como a principal revelação do time de juniores do Bugre, ainda mais após a saída do atacante Bruno Mendes para o Botafogo, o meia de 16 anos foi vendido ao São Paulo. Os valores da negociação não foram divulgados pelo time de Campinas, mas o jogador fica no Morumbi até novembro de 2015. No novo clube, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.
A negociação, que estava em andamento há alguns dias, foi sacramentada na noite desta segunda-feira, quando o presidente Marcelo Mingone se reuniu com dirigentes do São Paulo e fechou a venda. A edição desta quarta do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF mostrou a rescisão de Boschilia com o Guarani e a consequente assinatura com o Tricolor.
Mesmo sem participar ativamente da negociação, que foi tocada paralelamente por Mingone, o diretor de futebol Roberto Constantino confirmou a saída do jogador. O dirigente fez elogios ao meia, que disputou a Copa do Brasil sub-20 deste ano, mas não evitou a eliminação do Bugre logo na estreia, após goleada por 5 a 1 para o Cruzeiro.
- É um jogador de qualidade técnica indiscutível, que poderia fazer parte do elenco do Guarani. Ele até fazia alguns coletivos com o time profissional. Não posso dizer se seria um grande jogador. Mas é claro que tem bastante qualidade. Até porque se não tivesse qualidade, o São Paulo não iria querer o jogador (risos) - disse Constantino, por telefone, aoGLOBOESPORTE.COM.
A ida de Boschilia para o Morumbi é mais um passo da parceria entre Guarani e São Paulo. Recentemente, o time de Campinas já havia negociado o atacante Adelino em definitivo e emprestado o volante Eduardo. Em contrapartida, a equipe da capital emprestou o meia Dener até o final do Campeonato Paulista de 2013 e pode ceder mais algum jogador no início do ano.
Muitas vendas, mas pouco lucro
O Guarani se desfez de algumas promessas das categorias de base em 2012. A primeira foi Léo Cittadini, meia que entrou em litígio com o clube e foi liberado por R$ 300 mil - hoje, o jogador defende as cores do Santos. Em seguida, a maior negociação do Bugre nos últimos anos: Bruno Mendes, jogador comparado a Careca e que explodiu no Paulistão deste ano.
Convocado para a seleção brasileira sub-20, o jovem de 18 anos voltou ao Brinco de Ouro lesionado, o que inibiu propostas do exterior. Sem opção, o Bugre negociou o artilheiro por R$ 7 milhões com um grupo de empresários, que por sua vez o repassou ao Botafogo. Do valor total, apenas R$ 3,9 milhões foram para os cofres do clube.
Logo depois, a diretoria confirmou a saída de Adelino, atacante com apenas um jogo pelo time profissional, por R$ 450 mil. Agora, a vez de Gabriel Boschilia, cujos valores seguem em sigilo

Guarani negocia Boschilia, principal revelação da base, com o São Paulo

Gabriel Boschilia não defende mais o Guarani. Apontado como a principal revelação do time de juniores do Bugre, ainda mais após a saída do atacante Bruno Mendes para o Botafogo, o meia de 16 anos foi vendido ao São Paulo. Os valores da negociação não foram divulgados pelo time de Campinas, mas o jogador fica no Morumbi até novembro de 2015. No novo clube, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.
A negociação, que estava em andamento há alguns dias, foi sacramentada na noite desta segunda-feira, quando o presidente Marcelo Mingone se reuniu com dirigentes do São Paulo e fechou a venda. A edição desta quarta do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF mostrou a rescisão de Boschilia com o Guarani e a consequente assinatura com o Tricolor.
Mesmo sem participar ativamente da negociação, que foi tocada paralelamente por Mingone, o diretor de futebol Roberto Constantino confirmou a saída do jogador. O dirigente fez elogios ao meia, que disputou a Copa do Brasil sub-20 deste ano, mas não evitou a eliminação do Bugre logo na estreia, após goleada por 5 a 1 para o Cruzeiro.
- É um jogador de qualidade técnica indiscutível, que poderia fazer parte do elenco do Guarani. Ele até fazia alguns coletivos com o time profissional. Não posso dizer se seria um grande jogador. Mas é claro que tem bastante qualidade. Até porque se não tivesse qualidade, o São Paulo não iria querer o jogador (risos) – disse Constantino.
A ida de Boschilia para o Morumbi é mais um passo da parceria entre Guarani e São Paulo. Recentemente, o time de Campinas já havia negociado o atacante Adelino em definitivo e emprestado o volante Eduardo. Em contrapartida, a equipe da capital emprestou o meia Dener até o final do Campeonato Paulista de 2013 e pode ceder mais algum jogador no início do ano.
Muitas vendas, mas pouco lucro
O Guarani se desfez de algumas promessas das categorias de base em 2012. A primeira foi Léo Cittadini, meia que entrou em litígio com o clube e foi liberado por R$ 300 mil – hoje, o jogador defende as cores do Santos. Em seguida, a maior negociação do Bugre nos últimos anos: Bruno Mendes, jogador comparado a Careca e que explodiu no Paulistão deste ano.
Convocado para a seleção brasileira sub-20, o jovem de 18 anos voltou ao Brinco de Ouro lesionado, o que inibiu propostas do exterior. Sem opção, o Bugre negociou o artilheiro por R$ 7 milhões com um grupo de empresários, que por sua vez o repassou ao Botafogo. Do valor total, apenas R$ 3,9 milhões foram para os cofres do clube.
Logo depois, a diretoria confirmou a saída de Adelino, atacante com apenas um jogo pelo time profissional, por R$ 450 mil. Agora, a vez de Gabriel Boschilia, cujos valores seguem em sigilo.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Sub-15 e Sub-17 goleiam o Cotia FC Fora de casa, equipes conseguiram mais vitórias para o Tricolor no Paulista

Os times infantil e juvenil do Tricolor disputaram a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias, e mesmo jogando fora de casa, contra o Cotia FC, conseguiram ótimos resultados. O time Sub-15 fez 6 a 1 no rival, enquanto o Sub-17 ganhou por 7 a 0.
No primeiro jogo do dia, a equipe infantil conseguiu o resultado com gols de Gabriel Pajé (2), Guilherme Bissoli, Gustavo Pires e Paulinho (2). Em seguida, o time Sub-17 marcou sete vezes: Pedro Bortoluzo (3), Felipe Araruna, Bruno Silva, Luiz Araújo e Leonardo Coca balançaram as redes.
Os times fecham a primeira fase do Paulista no próximo sábado (06), quando recebem o EC Osasco no CFA Laudo Natel a partir das 9h. A entrada para a torcida é livre.

sábado, 15 de junho de 2013

entrevista com o Marlos Martins atacante do sub16 spfc

Andreia Cembranelli

Como você começou a joga futebol e chego ate o São Paulo?


Comecei jogando no time da minha cidade ate q um dia fomos jogar um campeonato dai tinha uns olheiros de vários times
Dai o do sao Paulo me viu e marcou teste pra mim



Qual o jogador você ser inspira para joga ?



Ah
Gosto bastante do fenômeno
Quando ele jogava
Ele
O neymar

Antes de você vim por spfc você jogo em outro clube e escolinha ?


Só na minha cidade


Andreia Cembranelli vc e são paulino?

Marlon Martins sim





sexta-feira, 14 de junho de 2013

Times da base entram em campo no final de semana Infantil e juvenil jogam sábado; time júnior disputa rodada no domingo

O final de semana será agitado no CFA Laudo Natel. As três categorias competitivas do Tricolor, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 jogam entre sábado e domingo no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, na casa das categorias de base são-paulinas.
No sábado (15), a partir das 9h, os times infantil e juvenil enfrentam o São Caetano, em jogos válidos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de ambas as categorias.
Já no domingo (16), a equipe júnior encara o Grêmio Barueri pelo Estadual. A partida começa às 10h e terá transmissão da Rede TV!.
Todos os jogos têm entrada livre para a torcida.

São-paulinos são convocados para a Seleção Sub-17 Zagueiro Lucas Kal e atacante Ewandro estarão na disputa da Copa 2 de Julho com o Brasil

O técnico Alexandre Gallo convocou, na última quinta-feira, a Seleção Brasileira Sub-17 que disputará a Copa 2 de Julho, na Bahia. Dois são-paulinos foram chamados para o torneio: o zagueiro Lucas Kal e o atacante Ewandro.
Os tricolores se apresentam ao time brasileiro no dia 26 de junho - a competição será disputada entre 01 e 13 de julho.
GoleirosCarlos - Red Bull Brasil
John - Santos
ZagueirosLincoln - Flamengo
Welerson - Flamengo
Ericks - Internacional
Lucas Kal - São Paulo
LateraisLorran - Vasco
Matheus Oliveira - Internacional
Jeferson - Ponte Preta
Victor Hugo - Audax SP
MeiasGabriel - Fluminense
Indio - Vasco
VolantesSávio - Cruzeiro
Arthur - Grêmio
Zé Augusto - Grêmio
Fernando - Santos
AtacantesBruno Gomes - Desportivo Brasil
Yan Petter - Internacional
Alisson Azul - Internacional
Ewandro - São Paulo

domingo, 9 de junho de 2013

Safra de Cotia na Copa das Confederações Quatro atletas relevados no clube defenderão a Seleção Brasileira no torneio mundial

O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, inaugurado em 2005, é referência no país. Erguido em um amplo terreno de 220 mil metros quadrados, em Cotia, a casa das categorias de base do Tricolor é responsável por revelar quatro atletas que defenderão a Seleção Brasileira na disputa da Copa das Confederações.
Os meio-campistas Jean (Fluminense), Hernanes (Lazio-ITA), Oscar (Chelsea-ING) e o meia-atacante Lucas (PSG-FRA), convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, passaram pelo CFA antes de chegarem ao profissional e, agora, terão a oportunidade de disputar o torneio mundial.
E não é apenas na equipe principal que jogadores formados em Cotia atuam na Seleção. Os jovens Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão na Sub-20 e conquistaram o Torneio de Toulon, na França. O zagueiro Lucão, aliás, esteve na disputa do Sul-Americano Sub-17, disputado em abril deste ano, ao lado de mais quatro atletas são-paulinos: Auro, Foguete, Ewandro e Gabriel Boschilia.
A cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o CFA conta com invejável estrutura esportiva, educacional e administrativa. O ambiente do local é altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte.
Vale lembrar que além dos atletas citados, o meio-campista Jadson, também defenderá a Seleção Brasileira na Copa das Confederações entre os dias 15 e 30 de junho. O jogador, um dos destaques do Tricolor na temporada, será o representante do São Paulo no torneio.

sábado, 1 de junho de 2013

Pronto para o desafio Contra o Atlético-MG, Lucas Evangelista poderá estrear no Campeonato Brasileiro

Relacionado pelo técnico Ney Franco para o duelo contra o Atlético-MG, na noite deste domingo (2), em Belo Horizonte, o meia-atacante Lucas Evangelista está pronto para o desafio de fazer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro.
Após estrear no amistoso contra o Londrina, no Estádio do Café, o jovem jogador, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, poderá debutar na maior competição nacional. "Estou pronto. Apesar do pouco tempo na equipe profissional, estou entrosado com o pessoal e vou tranquilo para a partida", disse Evangelista, que herdará a vaga de Luis Fabiano.
Com um edema no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante Luis Fabiano está fora da partida e ficará entregue ao REFFIS. Dessa forma, assim como já havia antecipado durante a semana, o técnico Ney Franco deverá utilizar a formação que mandou a campo na sexta-feira (31), no CT da Barra Funda, com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista, Aloísio e Osvaldo.
"A forma ideal de jogar virá com o tempo. Nos treinos, conversei bastante com os jogadores de frente e os volantes", completou o meia-atacante, de 18 anos, que não se mostra intimidado por estrear no Brasileirão na casa do rival, a Arena Independência.
"Isso não assusta. Nós temos noção de que o Atlético é um time bom, mas independentemente disso temos que impor nosso jogo. Mesmo jogando fora de casa, vamos atacar", concluiu.




São Paulo vence Grêmio Osasco por 1 a 0 no Paulista Sub-20


Na manhã deste sábado (1), o Grêmio Osasco enfrentou o São Paulo no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, o Rochdalão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Melhor no jogo, o time da casa dominou o meio de campo e forçou a marcação para cima do adversário, mas não conseguiu evitar a derrota. Aos 37 minutos do segundo tempo, Marcelo marcou no único gol da partida e garantiu a vitória do Tricolor. 

Com o resultado, o São Paulo ultrapassa o Grêmio Osasco e lidera o grupo 5 da competição com 7 pontos. 

fonte rede TV


sábado, 18 de maio de 2013

Sub-15 e Sub-17 vencem o EC Osasco pelo Paulista Time infantil fez 2 x 0; já equipe juvenil venceu por 3 a 0


Os times Sub-15 e Sub-17 do São Paulo entraram em campo na manhã deste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de ambas as categorias. As duas equipes jogaram contra o EC Osasco, fora de casa, e conseguiram vitórias.
No primeiro jogo do dia, o Sub-15 venceu o rival por 2 a 0, gols de Lucas Leite e Codognato. Em seguida, vitória por 3 a 0 do Sub-17 - Leonardo Coca e Joanderson (2) balançaram as redes para o Tricolor.
Na próxima rodada, quando começa o segundo turno da primeira fase, os são-paulinos vão a Taboão da Serra enfrentar os donos da casa.

Lucas Evangelista: sucesso inevitável Jovem meia impressionou Ney Franco já no primeiro treinamento coletivo


Até a semana passada, Lucas Evangelista brigava por uma vaga no time titular Sub-20 do Tricolor, que começa nessa semana a disputa do Campeonato Paulista. Mas tudo mudou quando, no início da semana, chegou a notícia de que ele seria integrado ao time principal.
"A notícia veio na segunda-feira, o pessoal veio tirar foto pro site oficial. Foi aí que vi no site que estaria entre o profissional, mas não acreditei muito. Depois que fizemos o primeiro trabalho com eles foi alegria total, sonho realizado", afirmou o jogador.
"Não deu nem tempo de ligar pra família, só mais à noite, com calma, fui ligar pra minha família. Até porque demorou uns dois dias pra cair a ficha. Agora que estou me soltando mais, mas só tenho que agradecer por essa oportunidade", completou o jogador.
Apesar da pouca idade, Lucas Evangelista já impressionou o técnico Ney Franco. Escalado na equipe titular no primeiro coletivo realizado nessa intertemporada, o jogador deu passe para gol de Luis Fabiano, entre outras boas jogadas. Isso o credenciou para jogar também no segundo coletivo, realizado neste sábado.
Todo esse sucesso vem de encontro ao que os técnicos das categorias de base do Tricolor observavam sobre ele. Muito dinâmico e intenso nos treinamentos e jogos, Lucas Evangelista deve fazer sucesso onde quer que jogue.
"Ele é um atleta cujo ritmo ele mantém o jogo todo. É intenso todos os dias, se dedica muito nostreinos e faz a mesma coisa nas partidas. Tem uma baita dinâmica de jogo e está colhendo os frutos pelo profissional que é", explica o técnico do Sub-20, Sérgio Baresi.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grupo 08
ColEquipeTPJAJVEDGPGCSGVPDPCACVTF
São Paulo931130011110000024
São Caetano7311210725000032
EC Osasco4311111541001023
Portuguesa Desp4311111321000044
Osasco FC331110224-2000034
Cotia FC2311201642000017
Nacional131101214-3000031
Taboão da Serra0311003115-14002031