quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adelino Silva atacante do sub 20 do spfc

Andreia Cembranelli: Como começou no futebol como chego ate o São Paulo?

Adelino Silva: Comecei jogando nas escolinha de minha cidade depois fui pro guarani, e do guarani fui envolvido em uma negociação !

Andreia Cembranelli:  Em qual jogador você ser inspira pra joga?

Adelino Silva: Ronaldo 

Andreia Cembranelli: O que você pretende no seu futebol como jogador de futebol? Que jogar no time profissional do tricolor?

 Adelino Silva: bom primeiro dar uma condiçao pra minha familia, e consequentemente conquista o sucesso' claro se tiver oportunidade seria um prazer'
  
Andreia Cembranelli:  você e são paulino ?
  
Adelino Silva: sou neutro 'rs torço pro time que jogo

Andreia Cembranelli: Antes de você vinhi por spfc você jogo em outro clube e escolinha ?
  
Adelino Silva: já sim guarani de campinas'

 legionários , unidos de campinas'

Andreia Cembranelli: Qual o recardo que você deixa para os torcedores?
 
Adelino Silva: cheguei pra somar, e espero dar muito títulos e muitas alegrias não soh  para o clube para torcedores tbm



Foto: do atacante do São Paulo Futebol Clube do sub20 Adelino Silva

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novo reforço, Fábio Lima já se apresentou ao Vasco


Foto: Arquivo Pessoal do Jogador

Novo reforço do Juniores para a sequência da temporada, o meio-campo Fábio Lima se apresentou nesta segunda-feira (25/02) ao Vasco da Gama. O acerto entre o jovem e o time de São Januário aconteceu no final da última semana, quando seu empresário recusou uma proposta do Corinthians e aceitou o que foi oferecido pelo cruzmaltino.

Atualmente com 19 anos de idade, Fábio iniciou sua carreira no Icasa-CE, onde disputou alguns jogos da Série B de 2011. As atuações do jovem chamaram a atenção dos dirigentes do Atlético Goianiense, que o contrataram no início do ano seguinte. 

No clube goianiense, Fábio disputou algumas partidas do Campeonato Goiano e chegou a marcar dois gols, tornando-se rapidamente um dos atletas mais queridos pela torcida do Dragão. O bom desempenho o colocou na mira do São Paulo, que o contratou ainda em 2012.

Fábio permaneceu no clube paulista até o início deste ano e chegou inclusive a disputar a Copinha pelo tricolor do Morumbi. Nessa competição, o meia marcou três gols e foi considerado um dos destaques da equipe.

O jovem nascido em 1993 chega ao Vasco para reforçar um dos setores mais carentes do atual elenco de juniores: o meio-campo ofensivo. Com as subidas de Jhon Cley e Guilherme Costa para o time profissional, a lesão de Danilo e as seguidas convocações de Matheus Índio para a Seleção Brasileira sub-17, Sorato tem apenas Allan Machado, Yogo e Renan Casemiro como opções. Nenhum deles, porém, vem sendo utilizado pelo treinador nas últimas partidas.

O contrato de Fábio com o Vasco da Gama irá até o final de 2013.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Marco Aurélio Cunha: Tem muita coisa errada em Cotia



Para o vereador Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente e candidato a presidente do São Paulo em 2014, a contratação do lateral-direito Foguete, de 17 anos, é apenas um indício a mais de que há muita coisa errada na gestão das categorias de base do Centro de Formação de Atletas, em Cotia. “Construir o centro foi o maior êxito de Juvenal Juvêncio, terceirizar a administração foi o seu grande erro”, afirmou em entrevista.

O que você achou da contratação do Foguete, que se desvinculou do Vasco por falta de pagamento de salários?

Não conheço o jogador, dizem que é bom. Mas sua contratação é um erro por dois motivos: deixa o São Paulo mal com outros clubes e por mostrar que não estamos revelando jogadores. Se o São Paulo contrata um jogador de 17 anos significa que não está formando jogadores. E não foi apenas um. Para a Copa São Paulo, vieram mais de dez jogadores. Isso siginfica que você não tem um time, precisa buscar dez peças. O Tiago, atacante, já voltou para o Espírito Santo. Quem não revela, compra. Esse é o problema.

Mas o clube revelou o Rodrigo Caio, João Schimidt, Lucas Faria…. Não está bom?

Lógico que não. Antes de Cotia, o clube revelou Kaká, Júlio Batista, Jean, Fábio Simplício, Fábio Santos. Agora, precisava revelar muito mais e não acontece. Para mascarar, vão buscar jogadores em outros times.

Qual o grande erro de Cotia?

Olha, descobrir o Neymar, o Lucas, o Kaká é fácil. Qualquer um faz isso. O difícil é valorizar jogadores que não são gênios, mas que são importantes. Jogadores de menor relevância que poderm ajudar o clube. Esses, não recebem apoio da base e nem do clube. Como o São Paulo pode perder Fábio Santos, Marco Antonio, que está no Grêmio, Jean e outros?

E o que você faria?

Há necessidade urgente de um time B. Um time que sirva de acolhedouro de jogadores que saem da base e ainda não estão prontos para o time titular. Eu faria um time B em outro estado, levaria esses meninos para jogar e ganhar experiência. Se aprovassem, viriam para o time de cima. Se não aprovasem, eu faria o São Paulo buscar um destino para ele, iria gerenciar a carreira deles. Não seria como hoje, com o jogador sendo dispensado e se entregando a empresários, tendo no currículo o fato de haver jogado no São Paulo. O mérito é descobrir o bom jogador e saber utilizá-lo e não ficar danto jogador para empresário.

O que você acha da gestão do Geraldo Oliveira, gerente de Cotia?

Você já viu quanto gente boa sai de Cotia e ele fica? Zé Sérgio, Raí, René Simões, eu mesmo. É o homem do Juvenal e tem muito poder. Por isso, digo que o maior erro do Juvenal é a gestão de Cotia, que, por coincidência, é o maior acerto , entre tantos outros, de sua gestão no clube. Não dá para entender como o Geraldo tem tanta força, mesmo com resultados tão ruins como nos últimos tempos.


Fonte: SPFC net

Dirigente são-paulino comenta vinda de Foguete e corneta René Simões

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor, lembrou do veto de René à contratação do atacante vascaíno Mosquito em 2012, em caso parecido com o do jovem Foguete




O São Paulo anunciou na última quinta-feira a contratação do jovem lateral-direito, de 17 anos, Foguete. O atleta, sem contrato há pouco mais de 40 dias, deixou seu ex-time, o Vasco, alegando não ter recebido salários e outras obrigações do clube cruzmaltino.

O caso lembra um imbróglio envolvendo a equipe carioca e o Tricolor ocorrido no ano passado, quando o até então coordenador técnico das categorias de base são-paulinas, René Simões, vetou a vinda do atacante vascaíno Mosquito - oferecido por um empresário - ao Morumbi. Para René, a negociação feria o código de ética (do qual ele é um dos fundadores), acatado pelos 40 clubes das Séries A e B do Brasil, de não aceitar contratar jogadores jovens por meio de agentes, sem comunicação entre os clubes.

- Em outra oportunidade, lá atrás, tentamos trazer outro jogador do Vasco, o Mosquito, em uma situação parecida e optamos naquele momento, com o René como nosso funcionário, de declinar junto ao presidente do Vasco a sua contratação. Ele (Mosquito) foi para outro clube, e certamente ele foi prejuidicado, hoje poderia estar em um clube de expressão, como o São Paulo Futebol Clube - disse o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, na chegada do São Paulo ao Cícero Pompeu de Toledo para o jogo contra o Linense, neste sábado.

Ainda, o dirigente são-paulino falou sobre a saída de René Simões do Tricolor e crê que o ex-coordenador da base tenha tomado um rumo não tão bom na carreira.


Fonte : SPFC net

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Brendon Silva Ville goleiro

Andreia Cembranelli: Como você começo a joga futebol ?

Brendon Silva Villa: comecei a jogar futebol com 6 anos de idade, na várzea com garotos de 13 , 14 anos e
depois fui para uma escolinha que jogava o dentinho e lá  que comecei a conhecer o futebol e tive a opurtunidade de jogar junto com ele uma vez, mais foi inesquecível !

Andreia Cembranelli: Qual jogador você ser inspira pra jogar ?

Brendon Silva Villa: sempre me inspirava no São Marcos mais depois do meu primeiro clube o São paulo
futebol clube comecei a admirar muito o Rogério ceni

Andreia Cembranelli: Que profissão seguiria se nãofosse jogador ?
 
Brendon Silva Ville: sempre quisser bombeiro por causa da minha mãe...
sempre quando ela me levava a escola  nos passava em frente a um corpo de bombeiros
ai ela achava super legal !

Andreia Cembranelli: Qual o recardo que você deixa para os torcedores?

Brendon Silva Ville: bom meu sonho é ser jogador profissional , e eu corro desde pequeno atrás este sonho,tenho deus no coração e tudo que eu agradeço a ele, e uma coisa importante que aprendi desde pequeno e manter a humildade todos falam que tenho futebol e potencial, agora e ter a humildade e seguir em frente para conquista  este sonho !


Foto do Brendon Silva Ville ,goleiro

entrevista com o Joao Paulo Gonçalves goleiro do sub:17

Andreia Cembranelli: Como começou no futebol como chego ate o São Paulo?


Joao Paulo Gonçalves: começai uma escolinha da minha cidade !! Depois primeiro clube meu foi pstc de londrina onde atuei 6 meses lá depois com boas atuações lá o sp atraz de mim  

Andreia Cembranelli: Em qual jogador você ser inspira pra joga?

Joao Paulo Gonçalves:Rogerio ceni !

Andreia Cembranelli: O que você pretendo no seu futebol como jogador de futebol? Que jogar no time 
profissional do tricolor? 

Joao Paulo Gonçalves: pretendo fase história igual meu ídolo, Rogerio Ceni!
no tricolor 
Andreia Cembranelli: você e são paulino ?


Joao Paulo Gonçalves: sim


Andreia Cembranelli: Antes de você vinhi por Spfc você jogo em outro clube e escolinha ?


Joao Paulo Gonçalves: pstc e ponte preta 


Foto: Joao Paulo Gonçalves goleiro do sub :17

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Rodrigo Caio jogador do sub-20 do spfc

Rodrigo caio tem dedicado boa parte da sua vida ao esporte. Natural de Dracena, interior de São Paulo, são paulino subiu para o elenco profissional do tricolor em 2011. Carreira que teve um empurrão do paizão celso, seu grande ídolo.

Hoje, Rodrigo é volante, mas já foi meia, zagueiro...Aos sete anos, quando começou dar os primeiros chutes da bola, o garoto fazia sucesso como atacante. Não é a toa que, no esporte, seu ídolo é o ex-jogador Ronaldo. M asfoi como zagueiro que ele teve uma atuação memorável.

Ofilme "GOL" e a biografia de Michael Jordan estão entre os preferidos do são paulino. Caseiro,Rodrigo Caio aproveita o tempo livre para ficar com seus familiares. Filho mais novo da família Coquette, ele não dispensa uma boa música sertaneja.


Nome: Rodrigo Caio Coquette Russo
Altura: 1,82 m
Peso: 70 kg
Nascimento: 17/08/1993
Naturalidade: Dracena (SP)
Estreia: 26/06/2011 Corinthians 5 x 0 São Paulo  


Foto: Rodrigo Caio

Mateus Viveiro jogador do sub-15 do spfc

Andreia Cembranelli: Como começou no futebol como chegou ate o São Paulo?

Mateus Viveiros: eu comecei jogando futsal com 6 anos de idade, ai com 10 anos comecei a joga no São Paulo aqui de Brasília, mais o São Paulo não estava muito bom então eu fui pro  Brasília futebol academia, um dos melhores times de Brasília, e então tive a oportunidade de fazer teste no são paulo de base, e graças a deus no meu primeiro teste eu conseguir passar e alojar no ct de cotia...

Andreia Cembranellli: Em qual jogador você ser inspira pra jogar

Mateus Viveiros: bom, eu já me inspirei em vários, porque eu nem sempre fui lateral, mas atualmente eu me inspiro no Lucas Fárias, jogador do sub-20 que subiu pro profissional...


Andreia Cembranelli: O que você pretendo no seu futebol como jogador de futebol? Que jogar no time profissional do tricolor?

Mateus Viveiro: sim, quero chagar no profissional do São Paulo, e chegar na seleção brasileira, e com o tempo ir descidinho a minha carreira...


Andreia Cembranelli: Vocé e São Paulinho?

Mateus Viveiro: bom no inicio eu nao era, mas agora que consegui entrar no clube, temos que honrar acamisa e torcer para o clube ne :D


Andreia Cembranelli: Oque você sentiu quando vc ganhou o titulo pelo sub-15

Mateus Viveiro: senti muita emoção , fiquei super feliz, por ter conseguido um titulo pelo São Paulo, e no nosso primeiro campeonato

Andreia Cembranelli: Antes de você vinhi por SPFC você jogo em outro clube ser escolinha?

Mateus Viveiro: não

Andreia Cembranelli: Quando você esta de ferias com a família

Mateus Viveiro: saio com os amigos e fico com a família



Foto do Lateral Mateus Viveiro lateral
Nome: Pedro Henrique de oliveira
Posição: meia
Nascimento: 4/05/1994
local de nascimento: Planaltina(DF)




sábado, 9 de fevereiro de 2013

11ª COPA OURO DE FUTEBOL - INFANTIL E JUVENIL

Dia 06 de fevereiro as 10:30hs, foi realizado no salão nobre da AASP - Associação Atlética São Paulo, o congresso técnico da décima primeira edição da COPA OURO DE FUTEBOL organizada pela APF - Associação Paulista de Futebol. A reunião foi presidida pelo ilustre Sr Prisco Palumbo Presidente da ASSP e da APF, que após ressaltar a importância da presença de todos os representantes dos clubes paulista participantes, agradeceu individualmente a participação da equipe da ADMG sendo a única equipe fora do Estado de São Paulo a ser convidada. Logo apos os agradecimento, lembrou os campeões e vices das 10 edições anteriores:

CATEGORIA SUB15

2003 - PORTUGUESA
2004 - PORTUGUESA
2005 - CORINTHIANS
2006 - AUDAX
2007 - CAMPINAS
2008 - PORTUGUESA
2009 - SANTOS
2010 - SANTOS
2011 - DESPORTIVO BRASIL
2012 - PONTE PRETA


CATEGORIA SUB17

2005 - SANTOS
2006 - PORTUGUESA
2007 - PALMEIRAS
2008 - RIO BRANCO
2009 - PALMEIRAS
2010 - DESPORTIVO BRASIL
2011 - CORINTHIANS
2012 - DESPORTIVO BRASIL



Foto dos grupos : da  copa ouro de futebol infantil e juvenil

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nelson Junior meio campista do spfc do sub20

jogava salão, e em algumas escolinhas de futebol perto de casa, meu pai
ficou sabendo que iria ter um teste no SPFC, antigamente os treinos era no
clube do MORUMBI, então meu pai resolveu me levar e graças a Deus passei e estou lá até hoje.


Nelson Junior o Meio-campista Tricolor.Ele já esta no S.P.F.C
desde 11 anos de idade, tem belo futuro pela frente com a manto
sagrado.Porque com a penas 17 anos já disputou a taça BH 2011
com a equipe sub-20 o logo ele estará ponto pra vestir a
camisa TRICOLOR e mostrar todo o seu talento pra todos nós
torcedores.

Nome: Nelson Costa P .JR
Local de Nascimento: São Paulo
Data de Nascimento: 14/06/194
Idade: 18 anos
Altura: 1,78
Peso: 66 Kg
Posição: Meio-Campo

Foto: Nelson Junior meio campista do S.P.F.C  sub20

Rodrigo Caio: "Hoje estou mais experiente, com outra cabeça"


No elenco profissional desde 2011, o volante Rodrigo Caio terá a primeira oportunidade como titular nesta temporada. O camisa 7 começará a partida contra o Guarani, neste sábado, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Ele foi escalado por Ney Franco no coletivo desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Na equipe principal do São Paulo, Rodrigo Caio já disputou 29 partidas, sendo uma em 2013. Segundo ele, este período treinando ao lado de jogadores como Rogério Ceni, Luis Fabiano, Jadson, Lucas, que já deixou o clube, fez com que ele amadurecesse.
"Já são dois anos na equipe principal e estou mais experiente. A cabeça está diferente e o jeito de jogar também. Hoje me sinto mais preparado e vou mostrar isso dentro de campo", ressaltou o volante, que herdou a camisa de Lucas, que se transferiu para o PSG, da França.
"Fico feliz em poder jogar, sempre me dedico ao máximo nos treinamentos para quando aparecer uma oportunidade como essa. Quero ajudar o São Paulo como sempre fiz. Sei que tenho condições e vou continuar buscando o meu espaço", completou o são-paulino.
No início de 2013, Rodrigo Caio participou da Copa São Paulo. A equipe tricolor não conseguiu o título, mas o volante foi muito elogiado pelo técnico Ney Franco por conta de sua participação no torneio. De volta ao elenco principal, o jogador quer mostrar de vez que pode ser titular do Tricolor.


Foto: Rodrigo Caio 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mirray jogador do sub 20 do spfc

Mirray Leme Vieira é tido por muitos como a "bola da vez"na base tricolor, esse menino com
apenas 17 anos tem contrato de gente grande, sem duvida alguma é o camisa 10 que tanto nosfaz
falta, meia esquerda habilidoso e muito inteligente sabe jogar com e sem a bola nos pês, qualidade.
  
O Mirray e um belo, jogador no tempo certo ele vai da muito orgulho por tricolor paulista.

Nome: Mirray Leme Viera
Local de nascimento: guariba
Data: 09/01/1994 
Altura: 1.78
Peso: 67kg
Posição: Meia esquerda 


Foto: Mirray Leme 

Minha primeira entrevista com o Gabriel pajé


  • Andreia Cembranelli: Como começou no futebol e como chegou ate o São Paulo? 
    Gabriel Pajécomecei a jogar bola aos 5 anos de idade, jogando pela escolinha de SãoPaulo, e com 10 anos fui fazer minha primeira peneira de futsal no Banespa, passei, e na mesma época estava tendo teste no São Paulo, fuifazer os teste e passei também, fiquei no São Paulo. Do futsal, fui paracotia, fiz avaliações e passei e jogo lá desde os 10 anos. joguei futsal até o ano retrasado     
    Andreia Cembranelli: EM qual jogador você ser inspira pra jogar    
    Gabriel Pajé: me inspiro muito no Luiz Fabiano, no Guerreiro e no Ibrahimovic, são as minhasinspirações... Andreia Cembranelli: O que você pretendo no seu futebol como jogador de futebol? Que jogar no time profissional do tricolor?
    Gabriel Pajépretendo ser feliz jogando futebol, viver bem com a minha família e ser famoso.queiro ser profissional pelo São Paulo, e sonha alto, quero ser um dia um dosmaiores goleadores da história do São Paulo Futebol Clube   além disso, penso também em ser o melhor jogador do mundomas pra isso, vou manter a minha humildade de sempre, e a mesma vontade...mais nunca querendo passar por clima de ninguém   

    Andreia CembranelliVocê e São Paulino? Gabriel Pajésim Andreia CembranelliO que você sentiu quando você ganhou o titulo pelo sub15?
    Gabriel pajéuma emoção muito grande, além de ter feito o meu primeiro gol numa final de competição  de alto nível, é a primeira vez que sou campeão pelo São Paulo  entãofiquei muito feliz e emocionado, bastante emocionado.... 


      Foto: do Gabriel Pajé atacante do sub15 do SPFC  

Matheus Reis jogador do sub 20


Comecei na escolinha da prefeitura da minha cidade, fui descoberto em um campeonato que tele lá,

um olheiro do São paulo me viu jogar e acabou gostando muito e me trazendo pra cá.

Minha posição de origem mesmo, a que me trouxe ao São Paulo foi meia-esquerda, porém
atualmente estou jogando mais de volante e lateral esquerdo, minhas principais caraterísticas são a 
força, marcação e a técnica 

Me inspiro no nosso volante Wellington por eu ter quase as mesmas características que ele tem, e pela
pessoal que ele é também fora dos campos, super humilde e batalhador.

Nome completo: Matheus Reis de lima
Data de Nascimento: 18/02/1995
Local de nascimento: São Joao da Boa Vista(SP)
Clubes que defendeu: São Paulo F.C
Seleções de base que defendeu: nenhuma


Foto: Matheus Reis 

Prata da casa em alta

Falar que o São Paulo é referéncia no Brasil quando se trata em categorias de base e comum, mais
isso tem que se refletir também dentro de campo, a anos os investimentos no CFA Laudo Natel  são
grandes, mais poucos técnicos realmente aproveitaram bem os jogadores que lá surgiram. Mais isso
tem tudo para mudar, com uma combinação que tem tudo para dar certo, quando Renê Simões
chegou para dirigir as categorias de base mudou "regras" absurdas, como por exemplo, se o 
jogador não fosse alto era descartado, e se o barcelona tivesse pensado assim em relação ao Messi?
Um exemplo clássico dessa regra absurda é que David Luis que é um dos melhores zagueiros do
futebol mundial não ficou nas categorias de base do SPFC por ser muito baixo, da pra entender?
Mais sem perder a linha de  de nascimento outro lado desse boa combinação é a contratação do Técnico
Ney Franco que recentemente comandou vários do jogadores do SPFC na seleção sub20, entre eles,
Lucas que com Ney Franco usava a camisa 10 e jogava no meio campo que na minha opinião é onde
rende melhor, Bruno Uvini que era titular absoluto o capitão do time, Casemiro que jogava na
função mais apropriada ao seu estilo de jogo, Willian José, Henrique , Rodrigo Caio, João Felipe que
também foi capitão comandado por ney Franco e Ademilson, todos com exceção de Henrique
emprestado ao Sport fazem parte do elenco profissional do SPFC  e ainda tem muitos garotos na 
base com condições de integrar o elenco e não apenas para fazer número sim para jogar edar
muitas alegrias ao torcedor, apenas devem ser respeitados os limites de cada um em relação a
adaptação, a "safra" é boa eu garanto só tem que saber usar

Lucas Evangelista

Foto:Lucas Evangelista


Dois Lucas ficaram muito famosos no São Paulo: Lucas Piazon foi o Lucas que foi embora, fazer carreira no Chelsea, da Inglaterra. O outro, Lucas Moura, foi o que ficou e brilhou com a camisa tricolor, sendo vendido por cerca de 110 milhões de reais.
Apresento para vocês o terceiro Lucas, o Lucas que voltou.
Como assim voltou? Pois é. O São Paulo contratou o meio-campista Lucas Evangelista, um dos jogadores do Desportivo Brasil prometidos ao Manchester United. Lucas já havia sido tricolor, mas acabou seduzido pelo Desportivo Brasil bem hora de assinar seu primeiro contrato profissional, com a garantia de jogar na equipe inglesa.
Ele acabou escolhendo o Desportivo e por causa disso foi blindado pelo time da Traffic. Impedido de dar entrevistas, entre outras coisas, virou motivo de briga com o tricolor.
O São Paulo adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta, que é nascido em 1995. Outra parte pertence ao Manchester United e uma terceira parte ainda pertence ao Desportivo Brasil.
O empréstimo com o São Paulo é válido por dois anos, com opção de renovação por mais três anos. Caso renove, o time do Morumbi ficará com uma fatia ainda maior do jogador. As porcentagens pertencentes a cada clube não fora divulgadas.
Embora boa parte da carreira de Lucas tenha sido voltada ao projeto Manchester United, inclusive com diversas viagens, os planos do atleta parecem ter mudado: “Eles (Manchester) vão ficar olhando minha evolução, mas to com a cabeça só no tricolor, quero jogar no profissional o mais rápido possível e permanecer no elenco”, disse Lucas.


João Schmidt

João Felipe Schimidt é mais um fruto das categorias de base do São Paulo. No clube desde 2005, o
volante vem se destacando no CFA Laudo Natel, em Cotia, desde então. Agora, no elenco profissional,
o garoto realiza um sonho de criança.

"É difícil até  de falar. O São Paulo, por sua grande e por tudo que representa, é um sonho para
qualquer jogador. Me sinto honrado de vestir essa camisa todos estes anos. É uma alegria imensa
chegar ao profissional", ressaltou o são paulino.

Nas categorias de base do Tricolor, João esteve em conquistas importantes. Em 2010, ele fez parte do
elenco que faturou a Copa São Paulo. Time que também contava com Lucas, Casemiro, Bruno Uvini,
entre outros.


Nome: João Felipe Schimidt
Altura: 1m83
Peso: 82 kg
Nascimento: 19/05/1993
Naturalidade: São Paulo (SP)
Estreia: 18/07/2012 São Paulo 0 x 1 Vasco da Gama


Foto: João Schmidt

sábado, 2 de fevereiro de 2013


O jovem Fábio Lima foi emprestado pelo Atlético-GO ao São Paulo até o final do ano. Com 19 anos, o jogador será aproveitado na equipe sub-20 tricolor, que vem disputando o Campeonato Paulista 
Ao final do contrato, o São Paulo terá opção de compra de 50% dos direitos do meia. A metade restante seguirá com o clube goiano.
Fábio Lima é natural da Paraíba, mas foi revelado pelo Icasa-CE, em 2011. Com a equipe de Juazeiro do Norte, disputou 11 partidas na campanha que terminou com rebaixamento e não fez nenhum gol.
Já pelo Atlético-GO, em 2012, fez cinco partidas, sendo três no estadual e duas na Copa do Brasil. Marcou duas vezes, ambas na mesma partida, diante do Gurupi-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nome: Fabio Lima
Nascimento: 30/06
Cidade Natal : Guarabira
Cidade Atual: Cotia (SP)

Foto: Fabio Lima 




    A Taça SP desse ano, mais os jogadores que subiram pro profissional esse ano se não estou enganado (R.Caio ano passado, Henrique Miranda, Ademilson, Rafinha) e os garotos que estão jogando a Copa do Brasil sub 20, mostraram que são de uma safra que não deu certo eram e continuam mimadinhos porque acham que tem as costas quentes e, o René Simões sabe muito bem disso, por isso entre outros contratou para a base quase 20 jogadores. A limpeza desses garotinhos fracassados que estão lá tem de ser feita, precisam se coçar se querem continuar no SPFC. Acabou a moleza, ou mostra serviço ou rua, foram muito mimados e não deram resultados. 

    Parabéns pela contratação que honrem esse manto.

Allan Almeida jogador do sub 20

Nome: Allan Christian de Almeida
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 24/02/1994
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Meia (Volante)
Pé preferencial: Destro

Foto: Allan

Jogadores do SPFC nascidos em 1993

Muitos garotos chegam ao clube querendo ser atacantes ou meias, mas com os treinos e até pela falta de jogadores para determinadas posições (principalmente lateral) os treinadores percebem que eles podem render melhor numa nova posição. Isso é normal nas categorias de base, até porque estão numa fase de formação. Às vezes um zagueiro deixa de crescer e acaba indo jogar de volante, ou um atacante que tem velocidade e gosta de jogar pelas pontas é recuado e vira ala ou lateral.

Informações erradas acabam surgindo no próprio site do SPFC. O site noticia tal escalação com erros nas posições dos atletas porque segue a numeração ou porque recebeu dados incorretos. Ex.: no site oficial fulanoaparece como zagueiro, mas na ficha do time no site de alguma competição o mesmo jogador está como volante.
Pra piorar, hoje em Cotia, existem vários atletas com nomes iguais, aumentando a confusão na hora de informar. O certo seria já definir o uso do sobrenome ou de algum apelido (esse último de certa forma proibido pelo SPFC já faz alguns anos).
Alguns nomes que se destacam em Cotia: Lucas, Gabriel, Matheus, Felipe.

Marcelo Augusto zagueiro do sub 20

O Marcelo Augusto em um bom zagueiro autor muito bem, na copa São Paulo, de futebol Junior ano passado e esse ano..

Ele e o Capitão da equipe sub 20 do São Paulo F.C, ele e um jogador que tem futuro....

Nome: Marcelo Augusto da Silva de Souza
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 19/03/1993
Naturalidade: Ji Paraná
Posição: Defensor
Pé preferencial: Destro

 Foto: Marcelo Augusto

Luiz Eduardo zagueiro do sub 20

Luiz Eduardo é um jovem e promissor zagueiro, ambidestro, com facilidade para joga dos dois lados da defesa e que transmite muita tranquilidade e confiança tanto dentro como fora decampo.

O jovem zagueiro vive um sonho no time profissional do São Paulo, ao que foi promovido em janeiro
de 2011. "E muito impressionante esta aqui. Minha estreia, contra o Santos, apesar de ter terminado
em derrota foi muito boa, pois pude aprender como é jogar em um time principal"diz.

Mais um ta talento do centro de Formação de Atletas do Tricolor e fã do zagueiro Puyol, Luiz Eduardo é o músico do São Paulo. Além de solta a voz,gosta de tocar violão e cavaquinho. Parceiro
do lateral Henrique Miranda nas concentrações desde as categorias de base, o jogador não dispensa 
um videogame quando estáse preparando para o jogo.

Nome: Luiz Eduardo Felix da Costa
Altura: 1,84
Peso: 76 kg
Nascimento: 28/04/1993
Naturalidade: Guaía (SP)
Estreia: 30/01/11 Santos 2 x o São Paulo 
Fonte: spfc

Foto:  Luiz Eduardo

Relação completa, com ano de nasciment

Daniel Chula – volante e lateral-direito – ex-Desportivo Brasil – 1993
Lucas Evangelista – volante e meia – ex-Desportivo Brasil – 1995
Diego Carlos – zagueiro – ex-Desportivo Brasil – 1993
Adelino – atacante – ex-Guarani – 1994
Eduardo – volante – ex-Guarani – 1995
Guilherme Almeida – zagueiro – ex-Palmeiras – 1993
Bismarck – meio-campo – ex-Icasa – 1993
Gustavo Nunes – goleiro – ex-Bahia – 1994
Joelton – meia – ex-Bahia – 1993
Andinho – atacante – ex-Villa Nova-MG – 1994
Victor Juffo – meia – ex-Rio Branco-ES – 1993
Tiago Moura – atacante – ex-Rio Branco-ES – 1993
Uira de Oliveira – zagueiro – ex-Madureira – 1993
Robertinho – volante – ex-Santos – 1996

Mais uma semana se passou e a CBF segue sem se posicionar para os cargos vagos após as saídas de Ney Franco e Marquinhos Santos. Faltam menos de quatro meses para o Sul-Americano Sub-20 e há grande preocupação pela falta de um comando na categoria. O principal motivo para o temor é a falta de jogadores decisivos depois da leva com Neymar, Oscar e Lucas. O trabalho de um treinador será fundamental na caça ao tetracampeonato continental. 

fonte: Papo de craque 

Deu a louca em Cotia

té bem pouco tempo, o São Paulo se dizia um clube de exceção à regra que domina as divisões de base do Brasil: “enquanto os outros contratam aos 16, 17 e até 18 anos, nós formamos desde os 14”, afirmava a direção de Cotia, orgulhosa de sua formação e de seu processo de captação com escolinhas conveniadas pelo país. Nos últimos dias, depois de capitalizar o terceiro fracasso em grandes competições no ano, o clube radicalizou. 
Segundo contabilidade do Olheiros em monitoramento do BID, na CBF, são 14 reforços confirmados de jogadores que chegam com idade para a próxima Copinha. Os mais badalados atuam no meio-campo: Robertinho, volante /96 ex-Vitória e que deixou o Santos recentemente, e Lucas Evangelista, um dos três provenientes do Desportivo Brasil. Até a categoria sub-15, Lucas jogava pelo próprio São Paulo. 

Há razões bastante claras para a investida voraz dos são-paulinos ao mercado da base: com João Schmidt, Rodrigo Caio, Lucas Farias, Luiz Eduardo, Henrique Miranda e Ademílson entre os profissionais, além da negociação de Lucas Piazon com o Chelsea, pouco restou de qualidade às gerações /93, /94 e /95. “Quem tem potencial, não está comprometido. Quem está comprometido, não tem qualidade”, disse à coluna uma das lideranças em Cotia. 

Ciente das fraquezas, René Simões destacou quatro observadores para fazer uma varredura na última Taça BH. Vários dos nomes contratados provêm desse monitoramento: Victor Juffo e Tiago Moura, da linha ofensiva do Rio Branco-ES, foram responsáveis pelo maior vexame são-paulino, batido por 2 a 0 diante da equipe capixaba. Do Guarani também chegam a Cotia o volante Eduardo e o atacante Adelino, que pegaram os são-paulinos em Minas.Adelino, aliás, era desejo antigo do São Paulo e assinou o vínculo mais longo, até 2017.  

Na sequência de Fábio Lima, que pertencia ao Icasa e veio para os juniores via Atlético-GO em julho, a direção de Cotia ainda buscou o meia e lateral Bismarck. Da Bahia, chegam Joelton, meia que também já atuou no Cruzeiro, e Gustavo Nunes, goleiro. Do rival Palmeiras, o zagueiro Guilherme Almeida, titular na última Copa São Paulo. O arrastão são-paulino ainda contou com a formalização de parceria com a Traffic. 

Do Desportivo Brasil chegam o zagueiro Diego Carlos e o lateral e volante Daniel Chula, que também participaram da última Copa São Paulo. E ainda retorna Lucas Evangelista, o negócio mais badalado: meio-campista de grande técnica, joga de armador ou volante, fez estágio no Manchester United e tem uma perna esquerda rara. Seu contrato é de dois anos e tem potencial de seleção brasileira. 

Caçula da lista, o /96 Robertinho chegou do Santos há poucos dias depois de se recusar a assinar o contrato profissional. Foi mais um jogador do time campeão brasileiro sub-15 a partir da Vila Belmiro – Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda não fechou o acordo. Volante técnico, mas com fama de pouco competitivo, Robertinho será submetido ao processo de formação do São Paulo para não ser um novo Casemiro. 

As contratações em atacado, com mais de um time de reforços, deixam uma mensagem a nomes como Allan, Arthur, Mirrai e outros que devem perder espaço, mas também alimenta a competição que tanto falta em Cotia. Servem, ainda, como a assinatura de um atestado de incompetência após eliminações vexatórias na Copa São Paulo, na Taça BH e no Paulista Sub-17, todas em 2012. O São Paulo jogou a toalha: só formar não é o bastante. 

fonte Olheiros 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Felipe Mendes

Foto do Felipe Mendes



O Felipe Mendes e   um bom jogador tem bom futuro pela frente, e uma pessoal humilde
ele já jogo no São Paulo F.C ano passado ele, veio joga no Red Bull, em janeiro do ano passado
jogo pelo campeonato paulista sub 17 esse ano ele vai fazer 18 anos ele vai joga no sub 20 do red Bull.


Nome: Felipe Mendes
Nascimento: 8/11/95
Cidade natal: Cubatão
 

Corinthians tem até novembro para captar R$ 41,2 milhões para CT das categorias de base por lei de incentivo ao esporte



O Diário Oficial da União publicou nesta sexta  a autorização para o Corinthians captar R$ 41,2 milhões via lei de incentivo ao Esporte para seu CT das categorias de base. Foram três projetos aprovados, um para cada fase da obra.
Pela lei, empresas podem repassar  até 1% do imposto de renda devido  para os projetos aprovados. Para pessoas físicas o limite é 6%. No caso do Corinthians, o clube tem até 20 de novembro para captar os recursos.