segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dirigente são-paulino comenta vinda de Foguete e corneta René Simões

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor, lembrou do veto de René à contratação do atacante vascaíno Mosquito em 2012, em caso parecido com o do jovem Foguete




O São Paulo anunciou na última quinta-feira a contratação do jovem lateral-direito, de 17 anos, Foguete. O atleta, sem contrato há pouco mais de 40 dias, deixou seu ex-time, o Vasco, alegando não ter recebido salários e outras obrigações do clube cruzmaltino.

O caso lembra um imbróglio envolvendo a equipe carioca e o Tricolor ocorrido no ano passado, quando o até então coordenador técnico das categorias de base são-paulinas, René Simões, vetou a vinda do atacante vascaíno Mosquito - oferecido por um empresário - ao Morumbi. Para René, a negociação feria o código de ética (do qual ele é um dos fundadores), acatado pelos 40 clubes das Séries A e B do Brasil, de não aceitar contratar jogadores jovens por meio de agentes, sem comunicação entre os clubes.

- Em outra oportunidade, lá atrás, tentamos trazer outro jogador do Vasco, o Mosquito, em uma situação parecida e optamos naquele momento, com o René como nosso funcionário, de declinar junto ao presidente do Vasco a sua contratação. Ele (Mosquito) foi para outro clube, e certamente ele foi prejuidicado, hoje poderia estar em um clube de expressão, como o São Paulo Futebol Clube - disse o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, na chegada do São Paulo ao Cícero Pompeu de Toledo para o jogo contra o Linense, neste sábado.

Ainda, o dirigente são-paulino falou sobre a saída de René Simões do Tricolor e crê que o ex-coordenador da base tenha tomado um rumo não tão bom na carreira.


Fonte : SPFC net

Nenhum comentário:

Postar um comentário